Retenção de Alunos

Ferramenta Inteligente para Captação de Alunos e Retenção

FICAR RETENÇÃO

Mais que reter alunos, aproveitar a oportunidade para um relacionamento estratégico de fidelização

CRESCIMENTO

Relacionamento é a melhor forma de retenção e antecipar-se é a melhor forma de se relacionar. Calculando as chances de abandono de cada um dos alunos, seja por deserção ou desligamento, o FICAR Retenção permite 

CRM ESTRATÉGICO

Sabendo precisamente qual o risco de abandono de cada aluno, execute estratégias de retenção, que vão deste um telefonema até a melhoria do atendimento ao aluno.

CONHECIMENTO DOS ALUNOS

O grau de semelhança dos alunos atuais com os que já se desligaram da instituição no passado, capacita os gestores de relacionamento a se antecipar à decisão do estudante e influênciá-lo.

SOMENTE OS ALUNOS-ALVO

Para cada pessoa, uma solução. Agir somente nas pessoas-alvo indicadas pelo FICAR e entender que são porta-vozes de outras, geram mais permanência, satisfação e resultados de curto e longo prazos.

INOVAÇÃO ORIENTADA AO ALUNO

Um das necessidades da atualidade é a inovação. Com o FICAR pode-se direcionar estas iniciativas para onde geram mais valor para a instituição.

GESTÃO DE CONFLITOS

Transformar as insatisfações dos alunos em risco de abandono em oportunidades de satisfação, aparando arestas para toda a organização.

+200.000

Alunos

2

das TOP 6

+110

campos

O FICAR Retenção utiliza aprendizagem de máquina para identificar quanto cada aluno atual é semelhante com os alunos que já abandonaram a instituição. Essa similaridade indica as chances de um estudante abandonar.

Além de absenteísmo, inadimplência e baixo desempenho acadêmico, utilizamos ao todo mais de 110 campos o que nos permite atingir maior antecipação e precisão.

Esta antecipação é o segredo da fórmula da retenção.  

CONTATE-NOS

E comece a aumentar sua permanência estrategicamente

Nome completo
E-mail corporativo, preferencialmente
Nome da instituição de ensino a qual pertence
Motivo do contato
Mensagem
Pular para a barra de ferramentas